11.12.16

20 DE DEZEMBRO


1835 -  Os cabanos que se refugiaram em Ilha de Santana são expulsos.

1975 – Com a inauguração da UHE (Unidade Hidrelétrica) Coaracy Nunes, a UTE (Unidade Termelétrica) Costa e Silva é desativada e seus motores vendidos para o sul do país.

1988 – A FAE (Fundação de Assistência ao Educando), órgão vinculado ao MEC (Ministério da Educação e do Desporto), apura denúncias sobre desvios da merenda escolar, cujo principal acusado é o então deputado Eraldo Trindade.

1991. É promulgada a primeira Constituição do Estado do Amapá, pelo deputado Nelson Benedito Salomão de Santana.

2011. Inauguração da Cidade do Samba, em Macapá. A Cidade do Samba foi planejada pelo então governador do Amapá e hoje senador, João Alberto Capiberibe (PSB/AP). Mas, a sua construção só começou em 2009, quando foi concluída apenas 46% da obra. Por falta de repasse de recursos por parte da antiga gestão, a obra ficou parada. Em apenas oito meses de trabalho, a atual gestão finalizou a construção da mesma.

2011. Cooperação Internacional. O Amapá recebe a visita do conselheiro econômico da Embaixada de Cuba, Raciel Rodriguez, para debater em quais áreas poderá ocorrer uma cooperação entre o referido país e o Amapá.


2013. Instituição do Premio Cultural Aracy Mont’Alverne – com liberação de recursos de R$ 100 mil para financiamentos de publicações de obras de escritores amapaenses pré-selecionadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário